quarta-feira, 24 de abril de 2013


DIREITO, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
Kelly da Silva Melo

A tecnologia vem ocupando com grande significância uma nova era digital, onde a sociedade se vê conectada à um mundo já totalmente dependente desta nova era digital; onde o publico alvo não é somente os adultos, como também jovens, adolescentes e crianças, com facilidade em manusear e total acesso as redes sociais. E está se tornando preocupante o acesso das mesmas às redes sociais por ser uma via constantes de ataques de bullying, como também de provocações. E o texto em si, nos alerta para possíveis riscos jurídicos; de como devemos ter o cuidado com o que escrevemos, para que uma palavra fora do contexto, mesmo sem intenção, pode causar grandes problemas judiciais; e se você é pai, deve se preocupar ainda mais, pois são os pais que respondem pelas atitudes infracionais dos filhos considerados menores de idade. E freqüentemente eles ( os filhos) se utilizam das redes sociais para fazer provocações, ameaças e também o bullying. De maneira que os pais devem estar atentos ao que os filhos estão vendo, recebendo e enviando, quando ligados à internet, para então evitar os riscos jurídicos.

2 comentários:

  1. internet para algumas pessoas é um recurso complicado para utilizar no cotidiano, neste sentido preferem manter certa distância a assuntos relacinados com este tema, daí acontece falta de informação e não se acompanha as várias novidades que acontecem, deixando um rico espaço vago para crianças e adolescentes que muitas vezes utilizam este meio sem o devido cuidado com o que leem e publicam.

    ResponderExcluir
  2. O uso da internet traz consigo pontos positivos e pontos negativos, e cabe a escola mediar toda essa gama de informações que chega a sociedade. Utiliza, as tecnologias no ambiente escolar é enriquecedor porém, faz-se necessário utiliza-las de forma significativa.

    ResponderExcluir